Stenshorne retoma domínio e vence corrida 1 da FRECA em Mugello. Câmara é 6º

É a quarta vitória do norueguês da R-ace GP na temporada 2023 da categoria. Foi a primeira atividade após a morte de Dilano van't Hoff. O brasileiro Rafael Câmara somou mais oito pontos na FRECA com o sexto lugar

Martinius Stenshorne abriu o fim de semana da FRECA com vitória. Neste sábado (8), o norueguês da R-ace GP cravou a pole e faturou a corrida 1 da categoria em Mugello, a quarta em 2023.

Foi a primeira corrida após a morte de Dilano van’t Hoff em Spa-Francorchamps. Um minuto de silêncio antes da largada foi respeitado pelo grid. A MP Motorsport decidiu não participar da etapa em respeito à memória do piloto.

Andrea Kimi Antonelli, da Prema, e Tim Tramnitz, companheiro de Stenshorne, completaram o pódio no circuito italiano, válido pela quinta etapa da temporada.

Câmara pontuou novamente na FRECA com o sexto lugar na corrida 1 em Mugello (Foto: Dutch Photo Agency)

Kas Haverkort e Joshua Dufek vieram na sequência. Em sexto lugar, boa atuação do brasileiro Rafael Câmara, da Prema, adicionando mais oito pontos na tabela de classificação.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Completaram o top-10 em Mugello: Lorenzo Fluxà (Prema), Macéo Capietto (RPM), Maya Weug (KIC) e Alessandro Giusti (G4 Racing). Outro brasileiro na categoria, Emmo Fittipaldi chegou em 22º.

A rodada dupla italiana ficará completa neste domingo (9) com a classificação às 3h25 e a corrida 2 às 11h15 (ambas no horário de Brasília).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.